terça-feira, 10 de abril de 2018

2º DOMINGO DA PÁSCOA

Comunidade de Santo Expedito celebrou o 2º Domingo da Páscoa 08 de abril, a Celebração da Misericórdia, presidida pelo CôegoTarcísio.
Foram acolhidas as crianças da Catequese para a entrega da Bíblia, junto a catequese e a preparação para esta vida de comunhão para com Jesus.
O celebrante convidou as crianças e seus familiares para a entrega solene da Bíblia.
O celebrante se dirigiu as crianças falando sobre a participação da mesa da palavra: "Temos o compromisso de viver de acordo com a Palavra". As crianças foram aplaudidas pela comunidade , após a leitura da oração. Foi firmado o compromisso com a catequese e a leitura da Bíblia em casa . A comunicação do Espírito Santo com os discípulos faz com  que o 2º Domingo da Páscoa, também seja conhecido como o Domingo da Misericórdia .
A maior misericórdia de Deus está no perdão. O pecado daqueles que perdoarem, serão perdoados. É Jesus confiando em seus discípulos para administrarem o perdão.
Foi destacado o testemunho de São Tomé, que depois de sua incerteza, incredulidade, se curva diante da presença do ressuscitado e faz a sua profissão de fé. Com Cristo e com a graça do Batismo passaremos pela experiência da cruz, com a certeza de que não estaremos sozinhos.












Eliane Martin





Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM