quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

¨º DIA DA NOVENA: UMA IGREJA A SERVIÇO DA VIDA PLENA PARA TODOS

Na noite  de quarta-feira, dia 16 de janeiro, aconteceu o 6º dia da novena em honra à São Sebastião, contou com a participação da Paróquia de São Pio X, juntamente com o setor 6 - São José, Casais do ECC, Pastoral familiar, MCC e Equipe de Nossa Senhora.
Em sua homilia,Padre D'Artagnan  nos falou sobre a importância de celebrar a alegria de um mártir que morreu por amor a Deus. Celebrar os mártires é celebrar quem morreu pela fé. 
O tema de hoje nos chama a uma Igreja a serviço. E se não estiver a serviço não é igreja. Um cristão que vive só para si mesmo está errado, pois servir pressupõe olhar além . 
Quem vive para si mesmo fica profundamente incomodado com a felicidade alheia. É infeliz! 
O egoísmo e a inveja existem em todos os lugares. 
Quem está mal não suporta o outro estar bem. Muitas vezes temos coração de fariseu: meu deus, minha igreja, minha comunidade. 
A Igreja deve buscar a vida plena, não só a vida biológica, mas a vida em consonância com a Eucaristia que comungamos. A eucaristia que não leva á mudança de comportamento é uma eucaristia pela metade.
A igreja precisa estar a serviço porque Deus está a serviço! Se somos tão amados por Deus, Como podemos viver para nós mesmos?! Cristão olhando para o próprio umbigo. 
A Igreja estar a serviço da vida plena é cuidar além da vida biológica, é enxergar o coração do outro. É ajudar o outro a conhecer Deus, a experimentar o encontro verdadeiro com Jesus . 
A experiência vivida agora na Eucaristia deve ser derramada assim que você sai da missa em direção ao outro, em direção ao Próximo. E a lista do cristão para começar a ajudar, os primeiros "são os últimos ": os pobres e excluídos.





Créditos: Débora Ireno


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM