segunda-feira, 1 de janeiro de 2018

COMUNIDADE SÃO LUCAS

Comunidade São Lucas celebrou em 31 de dezembro, a Solenidade da Sagrada Família de Jesus, Maria e José, juntamente com o Padre Rodrigo Arthur.
Aconteceu a procissão de entrada com a imagem da Sagrada Família. O celebrante explicou a profecia de Isaías, iniciando a sua reflexão. Quando a beira da perseguição, Deus anuncia pela boca do profeta, os dons do espírito de Deus, dons necessários para libertação do povo. Era necessário consagrar Jesus Cristo ao Senhor, apresentá-lo ao povo, purificá-lo junto com a sua mãe.
Deus honra o pai, e confirma sobre os filhos a autoridade da mãe. Cultura de Israel era muito patriarca, mas, ninguém consegue ser pai sozinho. Devemos rever essa cultura de Israel, pois somos herdeiros da promessa. A lei humana é regida pela complementariedade, pois ninguém vive sozinho. A nossa vida só tem sentido se o outro fizer parte dela. É ano novo, tempo de fazer justiça com as nossas próprias mãos. Está na hora de nós nos mostrarmos como pessoas que se complementam, e não pessoas que vivem isoladas. "Profeta Simeão disse a Maria que seu filho seria causa tanto de queda, como para reerguimento para muitos, quanto a ti, uma espada de dor transpassará a sua alma.”
Maria nunca desistiu da missão. Foi com Jesus consumar o sofrimento na cruz, não abandonou seu filho, nem na hora da morte. Família de Nazaré está vinculada à dor, e não a perfeição. O celebrante destacou que o modo como nos comportarmos diante de nossos pais, vai valer no dia do nosso julgamento. Que nós nos revistamos da sincera misericórdia e mansidão, para que de fato nós possamos suportar uns aos outros. Nós, seres humanos, irmãos e irmãs, que nós amemos uns aos outros, sem medo, sem tristeza. Ampliemos nossa família de fé, deixando laços afetivos.Portanto,que todos nós em Cristo tenhamos vida. Façamos de nossa vida um constante serviço a mandado de Jesus Cristo,que nunca nos abandonou.
Os aniversariantes da semana foram homenageados.








Eliane Martin



Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM