segunda-feira, 1 de janeiro de 2018

COMUNIDADE AUXILIADORA

Comunidade Auxiliadora celebrou em 31 de dezembro, Sagrada Família de Jesus, Maria e José, juntamente com Padre Antônio Adriano.
Foram acolhidos na procissão de entrada: a imagem da Sagrada Família, e o casal da comunidade que completou 30 anos de matrimônio.
Em sua reflexão, o celebrante destacou  no Evangelho, a família que se deixava guiar pelos ensinamentos do Senhor.
Em vários trechos do evangelho, repetia se que a sagrada família observava a lei do Senhor: os mandamentos, os escribos e as orientações do Antigo Testamento. A Família de Nazaré é exemplo, é modelo para todas as nossas famílias . Hoje, a lei parece obrigatoriedade. Mas, o espírito verdadeiro da lei é nos beneficiar para nossa felicidade.
Destacou na 1ª leitura o quarto mandamento: honrar pai e mãe, o respeito, a obediência e zelo para com eles.
O Celebrante partilhou uma experiência pessoal, dizendo que ficou muito aborrecido e triste quando visitou os asilos, e percebeu que algumas pessoas foram abandonadas. Isso gerou profunda tristeza diante dos comentários deles em relação a família. Aconselhou aos fiéis a amarem e cuidarem dos seus pais, pois é dever, obrigação e também porque devemos a eles o dom da vida. Na 2ª leitura, se direcionou ao casal que completou 30 anos de matrimônio, falando e exemplificando a igualdade dos gêneros.
Explicou que submeter se ao marido que ama, significa submeter-se aos cuidados do amado. Convidou a comunidade a fazer um pequeno instante de silêncio para agradecer a Deus pela sua família. Não estamos nessa família por acaso, e sim, para fazer a diferença.
Aconteceu a benção da imagem da Sagrada Família, e em seguida abençoou as famílias presentes nesta celebração.







Eliane Martin


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM