quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

COMEÇA A NOVENA DE SÃO SEBASTIÃO

Na manhã de hoje, 11, teve início a novena em honra a São Sebastião. A celebração eucarística foi presidida por Cônego Tarcísio, contando também com a presença do seminarista Carlos Geovani. 

Com o tema "São Sebastião: um leigo a serviço da Igreja em defesa da fé", e o lema de hoje, "Uma Igreja em saída e com as portas abertas", Cônego Tarcísio começou a homilia falando das duas linhas de pensamento da novena deste ano, para melhor aproveitar este momento de fé da Família Paroquial.


"Dentro do que pede a Arquidiocese de Mariana - o Projeto Arquidiocesano de Evangelização, e a CNBB, propondo que este ano seja dedicado ao Laicato, peço a todos que participem desta novena para que seja uma referência de espiritualidade pessoal e também para nossa comunidade e cidade. Igreja em saída é o tema de hoje. O Papa Francisco tem falado isso e a Igreja em saída somos todos nós. Esta Igreja missionária chamada a ser testemunho no meio do mundo. O Evangelho de hoje nos ajuda a viver o contexto da nossa novena porque Marcos fala de revelar Jesus, comunicar a misericórdia e o Amor de Deus ao povo. Jesus cura o leproso e o liberta não só fisicamente, mas também no seu íntimo. Ele cura o leproso de todos os pecados, agindo com compaixão e misericórdia. Somos chamados a agir como Jesus: compassivos e misericordiosos. Isso é ser Igreja de portas abertas e em saída. Ser testemunhas do Cristo onde estivermos. Não sermos fechados em nós mesmos, em nossos grupos. Precisamos ser cristãos missionários que se ajudam, testemunhando o amor de Jesus no meio do povo."


Na noite de hoje, a celebração será presidida por padre Euder Canuto. Antes, haverá carreta saindo das comunidades que pertencem à paróquia.

A novena de São Sebastião acontece até dia 19 de janeiro, com celebrações todos os dias às 8h e 19h30. 



Crédito: Débora Ireno Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM