domingo, 29 de outubro de 2017

7ª FESTA DA PESSOA IDOSA

     Aconteceu neste fim de semana, a 7ª Festa da Pastoral da Pessoa Idosa, na Paróquia São Sebastião.
A implantação da Pastoral na Paróquia, aconteceu em 12 de março de 2011. Atualmente o grupo conta com o apoio de 17 líderes atuantes e dois grupos de convivência, Grupo Reviver da Comunidade São Domingos de Gusmão, que se reúne às quartas-feiras, às 14 horas e o Grupo Viver Feliz da Comunidade São Sebastião, que se reúne às quintas-feiras, às 14 horas. 
     O maior objetivo da pastoral são as visitas domiciliares mensalmente. Todos os anos o grupo mantém a tradição de se reunirem para festejar e confraternizar , comemorando o dia da Pessoa idosa, com o objetivo de viver bem, com dignidade, saúde, respeito e sabedoria. A coordena Angela Passarini, acolheu a todos os grupos com alegria e animação. Em seguida, Cônego Tarcísio abriu o encontro com a oração do Espírito Santo, dizendo sobre a importância dele em nossa vida: " O Espírito Santo é a inspiração para a nossa vida." Partilhou a leitura da carta de São Paulo aos Coríntios, falando sobre o amor, e da importância que os idosos devem dar para a suas vidas, procurando viver bem, sendo ativos e buscando o encontro com os amigos, e tudo isso é possível quando se tem amor e é amado. 
     Logo após, os grupos fizeram várias apresentações com o tema: Música e Dança. O grupo Alegria de Viver trouxe a Companhia de Palhaços - Clowns do Ivert, que alegrou os convidados. Cinco grupos participaram das apresentações de danças, entre eles, o grupo Sentido de Viver da Paróquia do Bom Pastor, coordenadora Ivete, grupo Reviver da Comunidade São Domingos de Gusmão, coordenadora Cristiane Renata, Clube de Convivência - Viver a vida na feliz idade, coordenadora Odíles, Grupo Viver feliz, comunidade São Sebastião, coordenadora Maria José e grupo Beija -flor, coordenadora Neli. Nos intervalos entre uma dança e outra, foi realizado vários sorteios para os participantes.
      Em um clima de alegria e descontração, a festa foi encerrada com um delicioso lanche partilhado ao som do grupo de música Shalom.












 

















Fotos: Eliane Martin
Texto: Marciléa Oliveira


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM