terça-feira, 12 de setembro de 2017

COMUNIDADE AUXILIADORA

Comunidade Auxiliadora celebrou na noite de 09 de Setembro, o 23º  Domingo do Tempo Comum, com Cônego Tarcísio. Aconteceu a procissão da Palavra com a participação das crianças do coral .
"Não fecheis o coração,ouvi hoje a voz de Deus"
O celebrante iniciou a reflexão cantando o refrão do salmo 94. Este salmo, nos convida, neste mês da Bíblia,  a não fecharmos o coração e sim, ouvir a voz de Deus.
Este refrão significa acolhimento à Palavra e discernimento quanto à vontade do Senhor. Não basta ouvi-la, mas é preciso saber o que ela incide sobre a nossa vida, provocando em nosso coração o sentido da nossa existência.
Na 1ª Leitura, recebemos o convite para que nós não sejamos omissos diante do pecado do nosso irmão. Tenhamos cuidado com o pecado da omissão. Observemos em nossa casa, apesar das escolhas, poderemos exortar e convidar a pessoa a refletir.
Amar o outro como a ti mesmo, tratar as pessoas como você gostaria de ser tratado, é o que nos falou a Carta de São Paulo aos Romanos. A Palavra de Deus nos convidou a sermos a referência do amor. O evangelista Mateus, nos fala da correção fraterna, da importância de não sermos omissos para que sejamos instrumento da Palavra.
Mandamento de Deus é um convite para fazermos o bem. Semeemos boas sementes para colhermos bons frutos, amar para ser amado. A Palavra de Deus tem uma proposta de vida para todos nós, luz que nos guia. 
Mês da Biblia, mês da palavra! Que nós sejamos instrumentos do Cristo, que a Palavra de Deus ecoe no coração das pessoas.
O Setembro Amarelo, nos faz lembrar da perda do sentido da vida, e nós somos homens e mulheres da esperança, somos amados e acolhidos. Instrumentos da Palavra de Cristo em socorro de nossos irmãos.
Crianças do coral da Catequese, participaram do sorteio de uma Bíblia. Celebração finalizada com abraço da paz.











Eliane Martin


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM