terça-feira, 5 de setembro de 2017

COMUNIDADE AUXILIADORA

Comunidade Auxiliadora em 2 de setembro, celebrou o 22º  Domingo do Tempo Comum, Mês da Bíblia e Setembro Amarelo, juntamente com Cônego Tarcísio. 
Participação da Juventude nesta liturgia. Aconteceu a procissão da Palavra com jovens trazendo o lecionário.
Em sua reflexão, o celebrante ressaltou a importância de ler a Bíblia. É como folhear a vida do Cristo, que nos leva à prática do perdão, solidariedade e construção do bem comum. Que a Palavra de Deus seja destaque em nossa vida. O autor da 2ª leitura, nos chama a buscarmos discernir o que é a vontade de Deus. Em setembro é o mês de valorizarmos a vida plena.E para alcançarmos tal plenitude,é necessário nos despojarmos de nós mesmos e abrirmos espaços para que a Palavra de Deus atue,e se manifeste em nós. Cônego Tarcísio exemplificou situações do cotidiano, que através do uso da internet de forma indevida leva a desarticulação das famílias, desestrutura os lares, e desenvolvem apegos promovidos pelo mundo. É preciso discernimento, senso crítico diante do que vemos, e diante do que a sociedade nos propõe. Essa sabedoria é possível para quem se coloca na presença de Deus,driblando os desafios da vida.Que o Senhor da Vida nos assista com a sua graça.
Celebração finalizada com o abraço da paz.












Eliane Martin




Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM