segunda-feira, 3 de julho de 2017

SOLENIDADE DE SÃO PEDRO E SÃO PAULO

Comunidade Auxiliadora celebrou os Apóstolos :São Pedro e São Paulo, na noite deste sábado, 01 de julho, acolhendo Padre Tadeu e Irmão Bernardo,que presidiram esta celebração.
Ao celebrar a memória solene destes apóstolos, recordamos o mistério Pascal de Jesus ressoando em seus santos.
O Evangelho toma forma e alcança a todos, mediante a vida que vai se tornando Escritura Viva. Hoje, foi lançado oficialmente o Caderno de Liturgia sobre o Ano Litúrgico. A Solenidade de hoje está inserida no Ano Litúrgico.
Participação do coral Menino Jesus, as crianças da Catequese participaram da procissão da entrada trazendo os ícones de São Pedro e São Paulo, imagem do Papa Francisco, e o caderno de Liturgia.
Na procissão da Palavra jovens da catequese representaram São Pedro e São Paulo, trouxeram a chave e o globo terrestre.
Padre Tadeu interagiu com as crianças durante a reflexão, ressaltando os testemunhos de Pedro e de Paulo.O celebrante chamou as crianças que representaram os apóstolos para elogiar a linda apresentação. A Palavra de Deus deve ser ensinada, como apóstolo Paulo fez, expandindo a Palavra pelos continentes. São Paulo é a coluna e a voz da igreja.
Tu és o Cristo, filho de Jesus, Pedro foi escolhido para governar a igreja. Pedro vem da palavra pedra. Em seguida falou sobre o Papa Francisco. Por caminhos diferentes que São Pedro e São Paulo anunciaram o Evangelho, organizaram as primeiras comunidades cristãs e deram a vida por Cristo. Após a comunhão aconteceu o sorteio para as crianças do coral.








Eliane Martin


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM