quarta-feira, 19 de julho de 2017

PADRE MAURO VISITA A MATRIZ DE SÃO SEBASTIÃO

Aconteceu na Matriz de São Sebastião, em 16 de Julho, o 15º domingo do tempo Comum.
"A semente que caiu em terra boa é aquele que ouve a Palavra e a compreende".(Mt13,23)
Padre Mauro Lúcio, celebrante da noite, foi acolhido carinhosamente pela comunidade. Ao iniciar a celebração falou da importância de estar na Matriz e que foi uma providencia divina estar celebrando hoje, visto que no Evangelho, vamos ouvir a parábola do Semeador, plantar para colher. Em sua reflexão, questiona a comunidade: O que você está semeando na sua família, na sua vida e na sua comunidade? No Evangelho ressaltou a conversa de Jesus com os discípulos que falava em parábolas.
Ao comparar a Palavra com semente, Jesus nos mostrou que a força vital desta Palavra, exige acolhimento com fé. A semente que caiu em boa terra é aquele que ouve e compreende a Palavra.
Que tipo de fermento tem sido meu coração? Desejamos chegar a ser um bom fermento. Isso é uma trajetória, requer esforço que é auxiliado pela graça de Deus. Nos aperfeiçoamos quando chegamos à Eucaristia.
Crer em Deus, é o primeiro passo! Acreditando em Deus, vou melhorando meu terreno, buscando leituras que me aproximam de Deus. Críticas, mentiras, tornam nosso coração pedregoso. Para ser um bom terreno devemos conhecer melhor a nossa igreja. Acolhamos a semente que é a Palavra de Deus. Acolhamos com fé e obediência a Palavra de Jesus Cristo. Homenagens foram feitas ao Padre Mauro, dentre elas, vários jovens se posicionaram no altar. Ele agradeceu o carinho e se direcionou aos jovens, falando da importância de cada um deles dentro da igreja. A força do jovem faz a diferença nas pastorais. Após a celebração, demonstrações de carinho, respeito para com Padre Mauro foram demonstradas através de palmas, abraços,presentes e fotos.












 





Eliane Martin 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM