quinta-feira, 13 de julho de 2017

COMUNIDADE AUXILIADORA

Comunidade Auxiliadora celebrou neste domingo, 9 de julho, o 14º  Domingo do Tempo Comum.
Celebração presidida pelo Cônego Tarcísio. "Aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração" (Mt 11,29)
Na reflexão desta noite, o celebrante destacou algumas palavras para serem partilhadas com a comunidade.
A primeira palavra partilhada brotou da segunda leitura da carta de São Paulo aos Romanos onde somos chamados a viver segundo o espírito e não segundo a carne,  isso significa não aderir a vida do mundo, chamada de carne, e sim a do Cristo, que ele chama de espírito. Quem se esforça a viver no espírito, este encontra a salvação. Quem vive conforme a carne, corre o risco de perder a salvação.
É preciso que nos coloquemos diante de Jesus Cristo e seu projeto de salvação. Pela fé reconhecemos a ação de Deus, somos filhos da luz, batizados e filhos de Deus. Reino da solidariedade, do amor, do perdão, do acolhimento.  Virtudes que encontramos na vida segundo o espírito. Rezemos pedindo a Deus a luz, a graça , a presença Dele em nossas vidas. Que nos assista naquilo que mais precisamos, a nossa vida é um projeto de Deus. 
A segunda palavra destacada foi a expressão que Jesus usou no Evangelho desta noite: "Aprendei de mim,porque sou manso e humilde de coração." Esta expressão retrata quem é Jesus, e de fato, nós que propomos a vivermos como Jesus Cristo, o temos como referência, Ele nos ensina a viver como o espírito. Rezemos pedindo a Deus a luz, a graça, a presença dele na sua vida.Que nos assista naquilo que mais precisamos.A nossa vida é um projeto de Deus.Aprendamos com Cristo,a mansidão e a humildade de coração,a fim de vivermos não mais segundo a carne.mas segundo o seu espírito que nos garante a vida.






Eliane Martin


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM