domingo, 16 de abril de 2017

VIGÍLIA PASCAL

Na noite de ontem, foi celebrado o sábado santo: A Vigília Pascal na Paróquia São Sebastião,(15/04), com celebração presidida por  Cônego Tarcísio  e Diácono Márcio.
A Vigília Pascal é o ponto culminante do Tríduo Pascal e dela se irradiam todas as celebrações.
Foram acolhidos a família que trouxeram os santos óleos que futuramente serão usados nas celebrações do batismo e do Crisma.
Iniciou-se com a benção do fogo novo, a preparação do Círio e proclamação da Páscoa. Na segunda parte,aconteceu o recolhimento da Palavra de Deus através das quatro leituras e o Evangelho. Em sua reflexão, cônego Tarcísio ressaltou: "este é o dia que o Senhor fez para nós. E sintetizou a mensagem da liturgia na palavra "Esperança". Quem fez o caminho junto a igreja nesta semana, ao longo do tempo pascal, consegue entender a intensidade da palavra esperança. Os discípulos fizeram este caminho com Jesus. Esta é a noite luminosa, Jesus venceu as trevas do pecado e da morte. Na liturgia batismal foi cantada a ladainha. Aconteceu a benção da água e a renovação das promessas do batismo com todos os fiéis com velas acesas. Na Liturgia Eucarística, culminamos com a comunhão, alimento do corpo, oferecidos no altar o corpo e o sangue, sustento para nossa caminhada de peregrinos. Testemunhemos por uma vida nova que Cristo ressuscitou e que seu amor triunfou.




















Fotos: Gabriela Cabral
Texto: Eliane Martin



Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM