segunda-feira, 24 de abril de 2017

3º DIA DO TRÍDUO EM LOUVOR À SANTO EXPEDITO

"Jesus agora vive dentro de nós!"
Ide e anunciai-o.
A Celebração da noite de sexta-feira, 21 de abril, presidida por Cônego Tarcísio, contou com a participação especial dos grupos: EJC, EAC, IAM, catequese e acólitos, a liturgia a cargo de São Sebastião e o coral de Nossa Senhora Auxiliadora. O celebrante acolheu os convidados para este tríduo festivo de Santo Expedito.
Época muito significativa para nós cristãos, pois coincide com a oitava pascal. A solenidade da Ressurreição é uma festa grandiosa que não se comporta só no domingo da Ressurreição, nós a celebramos 8 dias consecutivos.
Proclamamos que Jesus vive,e é o Senhor. A partir do tema desta noite, o celebrante refletiu junto a comunidade que Jesus vive dentro de nós, a partir da unção que recebemos do Batismo.
Ele está em nós pela graça do Batismo,e nós estamos nele,pela fé. O convite de Cristo é de que sejamos construtores do seu reino,que nos foi oferecido na cruz. Um humano fiel no anúncio de Cristo. A santidade alcançada pelo padroeiro, na caridade, no amor ao próximo, é a mesma que fomos chamados pelo Batismo. Que Deus nos conceda a graça de caminhar na santidade, testemunhando Cristo ressuscitado.
Antes da oração e, louvor a Santo Expedito, o grupo de crianças do Iam fizeram uma homenagem ao padroeiro.
Após a celebração,aconteceu movimento de barraquinhas.










Fotos: Gabriela Cabral
Texto: Eliane Martin



Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM