segunda-feira, 6 de março de 2017

COMUNIDADE NOSSA SENHORA AUXILIADORA

Comunidade Nossa Senhora Auxiliadora celebrou em (04/03), juntamente com Padre Daniel e a juventude. Nesta caminhada quaresmal, escutar o filho amado é a condição necessária para a conversão.
Padre Daniel iniciou sua reflexão explicando o lema e o tema da campanha da fraternidade. Toda natureza deve ser respeitada. O planeta é nossa casa-comum. Ser cristão é viver o evangelho nas pequenas coisas. Somos irmãos e temos que ser participativos. Ressaltou a liberdade que Deus nos dá para ouvir, calar, ou vencer as tentações. Especificou a tentação do acúmulo, de se preocupar consigo mesmo, a tentação do egoísmo, de ser melhor que os outros. A tentação do poder sobre as pessoas,e sobre as coisas. Para vencer as tentações, basta rezar, quem não reza é facilmente derrotado e vencido por elas. Devemos ter contato mais próximo da Palavra. Ouvir, meditar, guardar a palavra de Deus.
O celebrante sugeriu a comunidade que ao longo desta quaresma, haja uma maior preparação para a Páscoa de Nosso Senhor Jesus Cristo. Foi feita uma homenagem pelo 5º aniversário de sacerdócio do Padre Daniel.
Finalizamos essa celebração com uma mensagem carinhosa de despedida ao Padre Daniel pelos trabalhos cedidos a comunidade, posteriormente foi consagrado a Nossa Senhora o seu novo trabalho na cidade de Santa Bárbara do Tugúrio.












                                                                                                                                 Eliane Martin


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM