domingo, 5 de fevereiro de 2017

5º DOMINGO TEMPO COMUM - SÃO BRÁS

A Comunidade de Nossa Senhora Auxiliadora celebrou em (04/02),juntamente com Cônego Tarcísio, o  5º domingo do tempo comum e São Brás, protetor contra os males da garganta e todos os tipos de enfermidade. Participação da liturgia do grupo EAC.
A liturgia nos convidou a sermos sal da terra e luz do mundo. "Vós sois o sal da terra (...) Vós sois a luz do mundo"-(Mt 5,13,14)
A missa deste final de semana revela para nós, através da palavra de Deus, traços fortíssimos da nossa identidade de cristãos e cristãs. Devemos ter consciência do que nos eleva como seres humanos. O trecho, sermão da montanha é a nossa condição de cristãos e revela a importância de cada um no projeto de Deus.
O celebrante interagiu com os fiéis sobre a finalidade do sal, que realça o sabor do alimento, e sobre a luz que ilumina o mundo.
Quando Jesus usou este exemplo e aplicou em nossa condição de batizados, espera de nós,o tempero da serenidade, conforto, consolo que edifica as pessoas. Ser luz no mundo para iluminar ,e levar luz ao próximo. Revelar o que há de melhor para levar luz ao outro.
Iluminaremos com palavras, abraços, com gestos de perdão, de partilha, de capacidade de amar.
Tornar a vida agradável, esta é a proposta. Se fôssemos sal e luz na vida do outro, nossa vida seria melhor. Descobriríamos talentos nos outros, e não perceberíamos os defeitos. Os cristãos devem ser luz ,que edifica o outro.
Aconteceu também a oração e benção de São Brás com gestos da imposição das velas, em seguida aconteceu a procissão para a benção da garganta.









Eliane Martin


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM