terça-feira, 31 de janeiro de 2017

COMUNIDADES DA PARÓQUIA DE SÃO SEBASTIÃO RECEBEM O ÍCONE DE NOSSA SENHORA DA PIEDADE

Na tarde deste sábado(28/01),membros da comunidade de Nossa Senhora Auxiliadora acolheram o ícone de Nossa Senhora da Piedade. Ela percorre todas as paróquias da Arquidiocese de Mariana,de uma forma especial ,onde está organizado o terço dos homens.
Ás 18 horas, após a oração do angelus,  Cônego Tarcísio iniciou a celebração deste 4º Domingo.
Na procissão de entrada, o ícone de Nossa Senhora passou por um corredor formado pelo grupo do terço dos homens. O celebrante  iniciou a reflexão dizendo à comunidade que devemos ser família de fé, e sugeriu que abríssemos o coração para este acolhimento da pessoa de Maria, hoje intitulada Senhora da Piedade.É uma graça para toda a comunidade. Ela recebeu este título por estar aos pés da cruz, foi lá que Maria expressou a sua maternidade. Ali foi realizado o verdadeiro ofertório. Devemos contemplá-la, porque ela foi agraciada, a escolhida.
O resumo dos textos de hoje se expressa em uma simples palavra: humildade.
Cônego ressaltou a necessidade à dependência do amor de Deus em nossa vida.Tudo posso Naquele que me fortalece.
Finalizou a reflexão desta noite,rogando a Nossa Senhora da Piedade,que conduza todos os seus filhos,para os caminhos de Deus. Participantes do terço dos homens,colocaram o terço sobre o ícone de Nossa Senhora. O celebrante convidou os fiéis para rezarem uma ave Maria junto ao ícone, ao final toda a comunidade foi agraciada,com essa proposta do terço dos homens.
Em carreata ,o ícone de Nossa Senhora seguiu rumo a comunidade de Santo Expedito.





















                                                                     

                                           
Eliane Martin


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM