terça-feira, 17 de janeiro de 2017

6º DIA: " O SACERDOTE COMO DISCÍPULO MISSIONÁRIO DE JESUS CRISTO!"

Aconteceu nesta segunda-feira o sexto dia da novena em honra ao padroeiro São Sebastião, com a celebração da Santa Missa presidida pelo Padre Walter Jorge, pároco da Basílica de São José Operário, juntamente com Padre Jamilson, pároco da Paróquia de Bom Jesus da Cana Verde e Cônego Tarcísio, com o tema “O Sacerdote como discípulo missionário de Jesus Cristo!”. A celebração contou com a participação do setor 6: São José, ECC, Pastoral Familiar, MCC, Equipes de Nossa Senhora.
Em sua homilia, Padre Walter exorta-nos a não sermos apenas religiosos, mas sim discípulos missionários de Jesus Cristo dispostos a viver e anunciar a Palavra do Senhor, não apenas dentro da Igreja, mas em todos os lugares em que seja necessária. Ao refletir sobre o tema da celebração, ele pede ainda que a comunidade não cesse de rezar por seus sacerdotes e não deixe de ajudá-los como uma família: “Feliz o padre que encontrar uma comunidade que se sinta com ele, responsável pela obra de evangelização! Sejam uma comunidade amiga de seus padres, que fala o que precisa ser falado, pois até um não dito com amor edifica, mas até um sim dito com desamor destrói.”








Fotos: Gabriela Cabral
Texto: Isabel


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM