sábado, 14 de janeiro de 2017

3° DIA DA NOVENA: "SER PADRE: PARTICIPAÇÃO NO SACERDÓCIO DE JESUS CRISTO."

 Com o tema "Ser Padre: Participação no sacerdócio de Jesus Cristo", celebramos neste dia 13 de janeiro o 3º dia da novena em honra ao nosso padroeiro São Sebastião. Com celebrações às 8 horas da manhã e às 19 horas e 30 minutos,  pela manhã presidida pelo padre salesiano, José Paulino e à noite presidida pelo Padre Túlio Fillard, pároco da Paróquia do Divino Espírito Santo. Contamos com a participação do Setor Santa Paulina, dos funcionários da paróquia, Equipe da farmácia comunitária e PASCOM. 
Em sua homilia Padre Túlio nos levou a refletir sobre as seguintes colocações: Esta liturgia que tem como tema central a proposta de nossa arquidiocese que é celebrar o "Ano da vocação sacerdotal", e como tema central da festa "Permanecei no meu amor" (Jo 15,9). Cristo nos compara a uma videira, onde somos os ramos e Cristo é o tronco, pois os ramos não se sustentam sozinhos, precisamos do tronco. A uva doce se transforma em vinho e a uva azeda em vinagre. Que tipo de fruto estamos produzindo? Os frutos da paz, da concórdia e da justiça, ou os frutos da guerra, do preconceito, da injustiça e de outros males? Dentro deste contexto da fé, sabemos que sem Deus não somos nada. Aqueles que não tem Deus só trazem o sofrimento àqueles com quem convivem. Os que servem a Deus são felizes e levam a felicidade aos outros. Nossa meta é que realizemos nem que seja uma pequena obra de caridade por dia. O Evangelho nos narra que quatro homens levam um enfermo paralítico até Jesus, para ser curado. Não se fala o nome destes homens, nem quem são eles, isto nos mostra que a caridade deve ser feita no anonimato e deve ser silenciosa. Jesus não é curandeiro nem milagreiro, não devemos recorrer a Ele apenas no momento do desespero. Às vezes escutamos os gritos do mundo, mas não escutamos o que Jesus fala ao nosso coração.
 É preciso vencer as dificuldades para chegarmos até Jesus, e na maioria das vezes nos acomodamos e não temos coragem de ultrapassar as barreiras que nos impedem de ajudar o nosso próximo e leva-lo até Jesus. Falou também da sua alegria em ser sacerdote da igreja de Jesus Cristo, em servir à Deus através do serviço aos irmãos. Antes da benção final foi rezada a novena de São Sebastião. E ao final da celebração Côn Tarcísio Moreira agradeceu a presença de todos, agradeceu ao Padre Túlio e aos paroquianos da Paróquia do Divino Espírito Santo presentes à Celebração. Logo após a missa aconteceu o momento de confraternização no adro da matriz, com apresentação de grupo musical e movimento de barraquinhas. Que São Sebastião interceda por nós e nos livre dos flagelos da peste, da fome e da guerra!













Fotos: Valéria Mattos
Texto: Niuzeth Matos




Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM