quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

1º DIA DA NOVENA: JESUS CRISTO, SUMO E ETERNO SACERDOTE

Iniciou-se no dia 11 de janeiro, o 1º dia da novena em honra ao nosso padroeiro São Sebastião. Com celebrações às 8 horas da manhã e às 19 horas e 30 minutos,  pela manhã presidida pelo padre Luiz Paixão e à noite presidida por Dom José Eudes, bispo de Leopoldina, e concelebrada por Padre Eliseu e Cônego Tarcísio. A celebração contou também com a participação dos seminaristas, Giovane e Ronaldo, Irmandade do Santíssimo, Vicentinos, Terço dos homens e terço das mães que rezam pelos filhos.
Em sua homilia, Dom José Eudes relatou a alegria de estar abrindo a nossa festa e destacou momentos importantes de nossa Paróquia ao longo destes 60 anos. Pediu que agradecêssemos por todos os padres que por aqui passaram e por suas vidas dedicadas ao serviço da igreja. E completou: " Somos convidados a agradecer a todos os sacerdotes que passam pelas igrejas semeando a boa nova. A presença de Jesus passa por todos, fazendo o bem, especialmente aos mais necessitados. É necessário pedir a Jesus que nos cure de todas as enfermidades e que nos conceda a saúde do corpo e da alma. Assim é a vida de cada um que somos chamados a pregar a boa nova do Evangelho em todos os lugares, Jesus Cristo, sumo e eterno sacerdote. E neste ano sacerdotal é  dirigido aos ministros ordenados, que, no dia em que assumiram a entregar a nossa vida à todos os necessitados, nós, ministros ordenados, na ordem do sacerdócio, somos convocados a seguir nossa missão de sermos bom pastor, irmos ao encontros dos mais fragilizados, somos configurados à Cristo,  somos pregadores do evangelho e do povo de Deus, somos convidados a alimentar a Palavra de Deus e vivê-la. Que possamos renovar o nosso sim, nosso compromisso em servir o povo de Deus que é igreja. Vale a pena ser padre, servir à igreja e seguir à Jesus Cristo, que é caminho verdade e vida, que nos capacita para seguir à sua missão de evangelizar. E peço à toda comunidade, que rezem, para que o Senhor da mece continue a enviar novos ministros e operários . E à São Sebastião, que nos ilumine e nos proteja contra os flagelos da peste, da fome e da guerra. E que assumamos o nosso compromisso de batizados.

































Fotos: Alexandre / Marciléa Oliveira
Texto: Marciléa Oliveira




Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM