quarta-feira, 12 de outubro de 2016

CELEBRAÇÃO NAS COMUNIDADES

As Comunidades da Auxiliadora, Santo Expedito e São Lucas celebraram em 08/10,Nossa Senhora Aparecida e dia das crianças. As celebrações foram presididas por Cônego Tarcísio e Diácono Gilmar. Na procissão de entrada as crianças da Catequese trouxeram a bandeira do Brasil, logo em seguida um membro da comunidade trazia a réplica da imagem de Nossa Senhora.A imagem foi colocada em local de destaque.Antes de iniciar a reflexão,o celebrante agradeceu a participação ativa das crianças nesta celebração. A fé não se expressa em pedir, mas no reconhecimento, na gratidão e na conversão. A palavra nos ensina um jeito de relacionarmos com Deus, e aplicar nas nossas relações humanas. As leituras proclamadas, é de alguém que se dirige a Deus em oração e alcança a graça pedida, retornando a Deus para agradecer. No Evangelho, Jesus encontra com os 10 leprosos, doença essa que era motivo de exclusão para aquela época. Após a cura, somente um samaritano retornou para agradecer. O celebrante se dirigiu ás crianças,exemplificando situações do cotidiano, que torna o agradecimento importante. A entrega, a confiança em Deus se amplia quando rezamos mais, e temos uma vida de oração. É muito importante termos um coração grato, reconhecer a ação de Deus em nossas vidas. Finalizando a reflexão, o celebrante deixou para os fiéis os seguintes questionamentos: cultivamos um coração agradecido? Temos a sensibilidade de perceber o bem que fazemos ao outro? 

Em sua homilia, Diácono Gilmar fala da importância de anunciarmos a Palavra de Deus e de dar o nosso testemunho de fé.
“Jesus quer que nós tenhamos um coração humilde, quando apresentamos nossas dores e necessidades, mas que seja também humilde quando é necessário voltar e agradecer ao Senhor todos aqueles que fazem por nós o bem. 
E assim nós vamos pedindo a Deus todos os dias, a graça e o dom de reconhecermos que nós precisamos ser curados em nossas deficiências físicas e espirituais. 
Peçamos a Deus por intermédio de Maria, Senhora Aparecida, intercessão pelo nosso país e por nossas famílias. Que Ela nos abençoe e nos ajude a anunciar a Palavra de Deus com fé, coragem e alegria, para que assim ela chegue àquelas pessoas que necessitam experimentar dessa palavra viva e eficaz.”



















Fotos: Eliane Martin/ Gabriela Cabral/ Erica Duarte
Textos: Eliane Martin / Gabriela Cabral



Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM