segunda-feira, 26 de setembro de 2016

COMUNIDADE SANTO EXPEDITO

A comunidade de Santo Expedito celebrou neste Domingo, 25/09 juntamente com Cônego Tarcísio o ultimo domingo do mês de Setembro.
“Meus irmãos e irmãs, nós estamos celebrando o último domingo do mês da Bíblia, hoje é o dia da Palavra de Deus.
Esta palavra é luz para nosso caminho, orientação para a nossa vida, é o próprio Jesus que veio para nos revelar os caminhos que nós somos chamados a trilhar no meio desse mundo.
A Bíblia não é um livro de decoração, a Bíblia é para buscarmos uma palavra de luz, uma palavra de conforto, que nos ilumine nos momentos de tristeza, de angústia e dificuldade. É um livro de consulta onde criamos uma familiaridade com a Palavra de Deus e vamos descobrindo em todas as circunstâncias da nossa vida a palavra que nos oriente.”
A palavra de Deus nesse domingo nos propõe vivermos uns para os outros e não nos fecharmos em nosso egoísmo. “O que determina nossa vida na Luz, no bem e em Deus, são nossas atitudes, nossas decisões. Devemos ter cuidado para não enraizarmos nosso coração nas coisas materiais, não nos prendermos nas riquezas do mundo, mas cultivarmos um coração desapegado, um coração simples, voltado para a partilha, para a solidariedade e para o bem comum.” 
Durante a celebração os jovens de nossa Comunidade que irão receber o sacramento da Crisma foram apresentados e receberam de presente de seus pais a palavra de Deus, a Bíblia.







 


Gabriela Cabral




Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM