segunda-feira, 5 de setembro de 2016

COMUNIDADE AUXILIADORA

Comunidade Auxiliadora em 03/09, acolheu Padre Rodrigo da região de Mariana e Diácono Gilmar . Foi celebrado nessa noite o setembro amarelo em prol da defesa da vida, e o mês da Bíblia. 
Um membro da liturgia explicou a comunidade o motivo das faixas amarelas,e laços amarelos nas laterais dos bancos da igreja. Ela relatou a campanha para a prevenção do suicídio. Mais amor,mais diálogo, mais tolerância com o próximo, é o foco desta campanha.
Padre Rodrigo em sua reflexão, falou dos ensinamentos da catequese de Jesus. Mostrou a cada um de nós, a forma correta para assumir a missão e a necessidade de estarmos atentos a partir do momento que decidirmos seguir o Mestre. A liturgia deixou a mensagem para renunciar com tudo que temos e somos. Exige de nós o desapego interior. Um grande desafio para nós! Largar tudo e seguir Jesus.
Segui-lo não se trata de imitação, mas, colocando-o como centro de nossa existência. Temos que nos preparar,como se faz quando se quer construir algo.
O verdadeiro discípulo de Jesus, é aquele que assume o seu caminho de amor,de solidariedade,em favor do próximo através de obras. Foi rezada a oração do ano da vocação Sacerdotal.
Ao término desta celebração padre Rodrigo, falou da sua comunidade e do seu trabalho na região de Mariana.









Eliane Martin


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM