segunda-feira, 29 de agosto de 2016

A comunidade de Santo Expedito celebrou hoje (28/08) as 7:30 horas, juntamente com Cônego Tarcísio, o ultimo Domingo de mês de Agosto.
“Meus irmãos e irmãs, nós estamos celebrando o ultimo domingo do mês de agosto, mês dedicado as vocações, mês no qual nós somos chamados a elevar a Deus nossas preces a todos aqueles e aquelas que se disponibilizam para o serviço da palavra de Deus, o serviço de evangelização. Hoje é o dia de lembrarmos os leigos e leigas, os cristãos e cristãs dos movimentos de evangelização. Agradecemos a Deus essa vocação, porque é exatamente ela o coração da igreja, é essa vocação que traz para o meio de nós valores e virtudes que emanam da palavra de Deus, que brotam do coração Sagrado.”
“A palavra proclamada neste domingo nos convida a cultivar no coração uma grande virtude, a virtude da humildade. ‘Muitos são altaneiros e ilustres, mas é aos humildes que Deus revela seus mistérios’. Somos convidados a nos despir do pecado do orgulho, da prepotência e a nos revestirmos da humildade.”
Cônego Tarcísio terminou sua homilia falando da importância da família na evangelização dos jovens e crianças: “Os primeiros catequistas, os primeiros evangelizadores são os pais, são eles a dar o primeiro testemunho da fé.”
Ao final da celebração foi lida uma mensagem em homenagem aos catequistas da comunidade!











 


Gabriela Cabral




Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM