segunda-feira, 12 de maio de 2014

ACOLHIDA OFICIAL DO PADRE AFRÂNIO EM NOSSA PARÓQUIA

Na celebração de domingo, 11, à noite, a Família Paroquial de São Sebastião acolheu seu mais novo membro: padre Afrânio, que veio da cidade de Canaã para atuar como Vigário Paroquial em São Sebastião e diretor espiritual do Seminário Propedêutico, sediado na Paróquia Bom Pastor. A missa foi presidida por padre Mauro e contou com as presenças dos seminaristas do Propedêutico e Rodrigo Artur, que está no terceiro ano de Teologia. A animação ficou a cargo do Setor Juventude. 

A Igreja celebrou também o domingo do Bom Pastor, o Dia das Mães e o Dia Mundial de Orações pelas Vocações. Padre Mauro, em sua homilia, destacou o significado do antigo cântico "Eu vim para que todos tenham vida, que todos tenham vida plenamente". Neste, está sintetizada toda a missão de Jesus Cristo, qual o seu objetivo de encarnar-se, passar pelo sofrimento da Cruz e ressuscitar. 

"Jesus se apresenta como o Bom Pastor, que veio para que suas ovelhas tenham vida em abundância. Hoje é o domingo do Bom Pastor. Nós nos sentimos amados porque Ele quer o nosso bem. Diante desta verdade, precisamos deixar que Ele conduza nossa vida. A ovelha só tem a vida preservada se for atenta ao pastor. Não adianta termos um Bom Pastor se não formos boas ovelhas. A ovelha precisa estar próxima do redil para ser cuidada; nós precisamos estar próximos da comunidade para sermos cuidados. Jesus quer cuidar de nós. Somos preciosos aos Seus olhos. Compete a cada um acolher o cuidado de Deus em sua vida. Você tem dado atenção à voz do Bom Pastor ou a outros apelos? A quem você segue?" - refletiu.

Continuando a homilia, padre Mauro acolheu Padre Afrânio e o apresentou à Comunidade, dizendo que o tamanho da nossa igreja é o tamanho da missão que ele terá pela frente: "Esta paróquia é fruto do trabalho de muitos que por aqui passaram, Cônego Leandro e tantos outros. Você será o Bom Pastor deste povo que é sedento de fé. Coragem, você terá um longo caminho a percorrer nesta paróquia" - concluiu.

Por sua vez, ao final da missa, padre Afrânio agradeceu a todos pelo carinho na acolhida e pediu orações para o trabalho que irá realizar junto à Comunidade.

A celebração foi encerrada com a coroação a Nossa Senhora pelos jovens e bênção especial a todas a mães.


















Colaboração: Débora Ireno Dias - texto
Marciléa Oliveira - fotos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM